Postagens populares

sábado, 16 de janeiro de 2010

Um convite à emoção

Hoje acordei muito cedo, com vontade de viajar. De sair da rotina massacrante e me aventurar por paragens desconhecidas. Não é possível, pelo menos no momento. Então decidi pegar carona na aventura alheia. Fui visitar a página do ‘Projeto Mar Sem Fim’, do meu amigo João. Desde que ele começou a postar seu diário de bordo da viagem à Antártica, eu acompanho... e viajo junto.
O texto do João tem esse poder. É descritivo na medida exata para levar o leitor a visualizar cada uma das paisagens que desfilam em sua narração e a sentir as diferentes emoções que transbordam em cada parágrafo. Euforia, deslumbramento, um pouco de irritação e, às vezes, até uma ponta de medo.
Eu me transporto... embarco e vivencio cada momento. ‘Ouço’ o vento, as ondas batendo forte no casco, a algazarra das aves, a respiração das baleias... ‘Vejo’ os lugares, os mais longínquos e inimagináveis...
Hoje, sabadão com tempo ainda indefinido, meio nublado com o sol querendo sair, me deliciei com a passagem pelas Ilhas Argentinas. Em um trecho, João conta que a paisagem é tão inusitada e deslumbrante que fica difícil saber para onde olhar. E que, nessa época do ano, não há noite por lá... Depois veio Cuverville Islands até chegar à ilha Trinity... O Mar Sem Fim seguia a sua rota, e eu fui junto...
É uma viagem de aventura, que emociona e deixa uma sensação gostosa e duradoura. Mal posso esperar pelos documentários que serão exibidos pela Band (espero que em horário decente porque o material deve ser de arrepiar).
Me revigorei... a rotina não incomoda mais, fiz minha viagem imaginária e, no momento, me basta.
Faça o mesmo... Viaje através de um excelente texto, recheado de informação e, especialmente emoção. Visite o site do Mar Sem Fim e embarque nessa aventura. Garanto que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário